quarta-feira, agosto 15, 2007

Nosso gênero... sui generis.

Hoje fui ao centro da cidade com o meu amigo Gabriel, o lostdealer. Fomos ver um trabalho meio chato, mas que poderia pagar bem. O trabalho é chato e a grana é tão pouca que ainda não encontrei palavra para defini-la.

Bem, deixamos a idéia do trabalho de lado e quando voltamos ao metrô, vimos pequenos aglomerados de seres humanos ao redor de uma televisão ligada no volume máximo. Eu fui conferir me espremendo entre os convivas e lá estava o lançamento do ano: Tropa de Elite.


Filme nacional dirigido por José Padilha que ainda não estreaou nos cinemas, mas o DVD já pode ser comprado a dez nas ruas do centro da cidade. História da pesada, cheio de polícia e bandidos. Cenas de tortura e otras cositas. Mas como disse o Gabriel "O Brasil precisa investir em cinema de gênero". Concordei. Este tipo de gênero é o que melhor o país pode fazer, afinal, a pesquisa de campo vem até você ao ligar a televisão.

É o que chamo de filme caveirão. Aí, me lembrei de outro caveirão: a capa do livro "Os mortos na sala de jantar", de Ademir Demarchi, que não conhecia. Recebi seu livro e dei uma olhada rápida nos poemas. Um, logo de cara me chamou a atenção:

"Matar é o que melhor o homem sabe fazer"


*That´s all folks*

Nenhum comentário: