quinta-feira, setembro 06, 2007

Literatura num barril de carvalho.

A revista Entrelivros deste mês traz um dossiê sobre a escritora Lygia Fagundes Teles. E depois de esmiuçar e refletir sobre a vida desta grande escritora, que acho muito punk em alguns de seus escritos, é a vez de uma matéria assinada por Carlos Eduardo Ortolon sobre a "Nova safra de escritoras". Com um título desses, me senti uma uva. Espero que minha safra dê um bom vinho tinto. É evidente que para isto, deverá ser envelhecido num barril de carvalho em local úmido por algum tempo, mas por favor, não deixem os livros mofarem.
Vida de escritor é mesmo como um vinho, desde o fabrico até a consumação.

A matéria reúne cinco escritoras: Carola Saavadra, Verônica Stigger, Cecília Gianneti, Paula Parisot e eu. A única desconhecida pra mim é Paula, minha meia-xará.
Para ler a matéria, clique neste link aí ô...

http://www.clippingaguerradosbastardos.blogspot.com/


Bem, lá diz que tenho trinta anos. Ainda não. Mas vou fazer em dezembro. Tá chegando, eu sei, mas não vamos acelerar as coisas. Lá diz que participo da antologia "Mais 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira".
Isto é um erro. Eu participo do primeiro volume da série de antologias, intitulada "25 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira." Outra vez o trinta me perseguindo. Hoje gastei trinta reais, mas em dentes eu perco. Tenho 28 dentes. Extraí os quatro sisos de uma só vez. Adoro contar a experiência. Basta pedir.
Tendo 28 dentes sou uma pessoa confiável, pois segundo os Titãs "Não confio em ninguém com mais de trinta... não confio em ninguém com trinta e dois dentes"

Eu adoro este refrão.

A digressão é meu forte: comecei falando de literatura, passei para o vinho, corrigi minha idade e terminei nos meus dentes.

Bem, vou tentar voltar a literatura, o que posso dizer disso...hum...
Ah... encontrei esta frase que disse não sei aonde num release sobre A Guerra dos Bastardos. Aí eu penso..."De onde tiro essas coisas?"

“Não importa o gênero, a vertente literária; somente degenerados podem se dedicar a espremer a alma, a perder o fôlego em troca de um punhado de parágrafos.”


*That´s all folks*


Nenhum comentário: