quinta-feira, fevereiro 07, 2008

O efeito Bardem.

Hoje fui ao cinema assistir ao filme Onde os fracos não têm vez (No country for old men).
Achei que fosse ser um filmão.



Javier Bardem é um imenso ator. Em todos os sentidos. Um predador do cinema contemporâneo.

Este homem povoa meus pensamentos de diversas maneiras. Ele é incrível em cena.

Por que este filme está tão cotado para o Oscar?

É longo. Cansativo em diversos momentos. A cinco poltronas de mim havia um barbudo meio irritado. Vez ou outra ele me olhava. Acho que para ver como eu me comportava diante do filme. Ele parecia entediado. Contorcia-se como eu na poltrona.

Mas o efeito Bardem na tela grande do cinema é compensador.

Durante o filme, por várias vezes, fiz pequenas listas de compras de supermercado na cabeça. Lembrei-me que não havia nenhuma fruta em casa para minha vitamina diária. Pensei se comprava na saída do cinema ou no dia seguinte pela manhã.

Um tiro arrebentou na tela e uma maçaroca de sangue e pele surgiu.

Decidi deixar para fazer o supermercado das frutas no dia seguinte e voltei pra casa com fome, pensando no que comer e no Bardem explodindo homens com uma arma de gás comprimido.

E só!


*That´s all folks*

Nenhum comentário: