sexta-feira, abril 25, 2008

Antes do disparo.

John F. Kennedy num discurso à nação pouco tempo antes de ser assassinado (numa transmissão feita uma única vez)


"Senhoras e senhores, a palavra "segredo" é repugnante numa sociedade livre e aberta, e nos opomos inerente e historicamente às sociedades secretas, juramentos e procedimentos secretos. Opor-nos-emos em qualquer parte do mundo a conspirações monolíticas e rudes que sigilosamente vão expandindo as suas esferas de influência.

Em infiltração em vez de invasão, em subversão em vez de eleição, em intimidação em vez de liberdade de escolha. É um sistema que tem aprisionado pessoas e coisas, a teias bem construídas uma máquina suprema e eficiente que combina militares, diplomacia, inteligência, economia, ciência e operações políticas.

As suas tarefas são escondidas, não publicadas. Os seus erros são enterrados, e não divulgados. Os desacordos são silenciados, não orientados. Nenhuma despesa é questionada, nenhum segredo é revelado. Essa foi a razão pela qual o legislador Grego Sólon considerou CRIME a qualquer cidadão que se acovarde perante uma discussão.

Estou pedindo ajuda numa tremenda tarefa de informar e alertar o povo Americano. Crente que com a sua ajuda as pessoas serão aquilo que nasceram para ser: livres e independentes".


*That´s all folks*



Nenhum comentário: