segunda-feira, junho 23, 2008

14 horas.

Bem... em muitas segundas-feiras nunca sei o que falar. Segunda-feira com frio torna-se ainda mais silenciosa. Gosto da quietude, sendo assim, gosto de segundas-feiras frias. Dormi muitas horas seguidas, hibernei. Estava precisando, pelo visto. Quatorze horas de sono. Coisa à beça. Sei disso. Bem... é claro que sonhei o equivalente a duas temporadas de Lost. Uma parte do sonho eu estava viajando numa excursão organizada pelo Guimarães Rosa até Petrópoles. Isso mesmo, o Rosa escritor. Era muito estranho isso. Sei que paramos numa pequena cidade pelo caminho pois o ônibus teve um problema. Lembro-me de ir comer num restaurante e lembro-me de ir numa universidade e de estar atrás de uma mala nova para comprar. A mais barata custava 186 reais. Era tudo muito estranho. Afinal, era um sonho com o Guimarães Rosa como guia turístico. Ele era muito risonho e várias pessoas estavam orgulhosas de estarem nesta excursão, eu não. Eu simplesmente estava lá. Não fazia idéia do que acontecia. Só me lembro bem do frio e do céu cinzento.

Ando desligada da maioria das notícias. Não sei de muita coisa, ando lendo restritamente tudo o que ocorre ao redor, às margens. É preciso desligar-se de todo o resto, não acha? Creio que sim. É uma maravilha olhar para dentro si silenciosamente e arrancar de lá umas coisas simplesmente novas. Não conheço outra pessoa como eu neste sentido. Quando se sente muito bem, afasta-se para o lado de dentro.


*That´s all folks*

Um comentário:

Marcelo Novaes disse...

Oi, Ana.

Sonhos são estranhos, mesmo. Já viu algum sonho "reslista"?! Sonhos são expressionistas, simbolistas ou surrealistas. Impressionistas, alguns. Gosto de sonhos, e interpreto sonhos melhor do que escrevo. É minha profissão, e estou na profissão certa. Mas não vou interpretar sonho nenhum, não. Não sou invasivo. O que é interessante é vc se lembrar do preço da bolsa mais barata , 186 reais. Não pintou nenhum numerólogo "nova era" pra te fazer alguma observação do tipo 1 + 8 + 6 =..., o que quer dizer...Eles gostam disso. Cada qual com suas predileções.
Nunca sonho com escritores. Meus sonhos costumam ser com personagens anônimos, ou "intimos desconhecidos" ( aqueles bastante familiares, mas só nos sonhos). Guimarães, pra mim, "é o cara". Ídolo literário, ao lado de Hilda Hilst, para colocarmos um nome masculino e outro feminino. Petrópolis é uma cidade tão bonita..., mas te deve ser bastante familiar pra vc experimentar tamnaho enfado no sonho. Pra mim ia ser uma excursão e tanto.

Mas eu não levaria a bolsa, mesmo que fosse mais barata.

"Killing me softly".

Beijos,

Marcelo.