sexta-feira, janeiro 16, 2009

As minhas vicissitudes estão espremidas entre os parágrafos.

Ando falando pouco sobre o lançamento do meu novo livro. Mas logo, logo, ele chega, aí eu vou falar à beça.

Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos será lançado pela editora Record.

O projeto desde sempre é ousado. Foi um livro escrito sem nenhuma preocupação em ser publicado. Sem nenhum artifício de sedução. Sem nenhum rodeio ou maquiagem ou tentativa de parecer isso ou aquilo. Sem nenhum excercício de estilo ou coisa que o valha. É sincero, honesto e respeita aquilo que serve de objeto de contemplação.

Esse livro me vira do avesso. Sempre que releio me sinto responsável por toda aquela dor. Todo aquele sofrimento, alegria, simplicidade e resignação.

Cada gesto que ali expresso, foi um gesto que deixei de fazer. Cada palavra que não disse, cada atitude que me faltou coragem, cada opinião que retenho por vergonha ou culpa.

Sabe-se lá.

Mas é lá que podem me encontrar. À margem da rinha, segurando o cão pela coleira, desviando-me do asfalto rachado ou na beira do asfalto ao lado do porco morto.

As minhas vicissitudes estão espremidas entre os parágrafos.

A novela "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos" começou a ser escrita no final de 2003 e foi concluída no final de 2006.
O trabalho sujo dos outros, a segunda novela que está presente no livro, teve o primeiro capítulo escrito em janeiro de 2007 e foi concluída entre os meses de agosto e outubro do mesmo ano.

*That´s all folks*

Nenhum comentário: