sexta-feira, maio 15, 2009

A SAGA DOS BRUTOS

A SAGA DOS BRUTOS é o nome da trilogia que comecei a escrever faz algum tempo. As duas primeiras histórias são as novelas Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos e O trabalho sujo dos outros.
Como vocês sabem, as duas primeiras histórias serão publicadas juntas, num mesmo livro, que chega às livrarias no dia 5 de junho, intitulado "Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos".
A terceira história, uma novela também, será um pouco maior do que as outras duas. Assim espero. Ela encerra a saga e promove algumas situações que me fazem pensar a idéia dessa trilogia. Um dia falo sobre esses pensamentos.

É muito estranho quando um simples personagem desencadeia uma série de outros personagens. Um desdobramento importante na literatura e que nem sempre é premeditado. Em muitos momentos eu pensava numa trilogia, mas não sabia se conseguiria. Afinal, eu tinha apenas uma história.

A terceira parte está sendo a mais trabalhosa.
A mais demorada para escrever também.

Nunca falei tão abertamente sobre a trilogia porque não sabia o que esperar.
Não sabia se haveria história para três.

Certamente, a terceira parte não chegará em breve. Vai demorar uns dois ou três anos, provavelmente, pois a saga só agora chegou na versão impressa.

Mas para quem gosta das histórias, acho que é bom saber que haverá mais um pouco para se ler no futuro e que personagens serão reencontrados em outras circunstâncias.

Bem, eu quero deixar isto registrado em consideração aos que leram o Entre rinhas... bem no começo, em 2006, pela internet e claro, aos outros que foram chegando aqui no blog.

Afinal, uma pessoa que cresceu assistindo Guerra nas estrelas, usando as tranças da princesa Leia e colecionando o álbum de figurinhas do filme, só podia querer um dia criar algum tipo de saga....

Vida longa aos brutos!

*That´s all folks*

2 comentários:

Luiza Rudge Zanoni disse...

Muito boa sorte!
VS.

Unknown disse...

Excelente seu livro Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos! Ele não sai da minha cabeça! Parabéns!