terça-feira, outubro 19, 2010

A ida e a volta

Cheguei do Paraná na sexta-feira passada, mas só agora estou conseguindo escrever no blog. É aquilo: cansaço + TPM + horário de verão... realmente me deixou embaralhada. Bem, na segunda etapa do evento Autores e Ideias visitei as cidades de Cascavel e Pato Branco. Entre Cascavel e Pato Branco a viagem se deu via terrestre. Quase 4 horas de estrada. O motorista foi o Seu Ademar, caminhoneiro e motorista de ônibus aposentado, com duas pontes de safena (acho que é isso mesmo)e lá... todo animado.
Foi aí que deu pra conhecer um pouquinho do Estado. A estrada de intenso trânsito de caminhões de carga de grãos, porcos e galinhas, corta plantações de trigo. O trigo já havia sido ceifado, mas um tapete dourado, quase branco se estendia em ambos os lados. Linda imagem. Entre os campos desertos de trigo ceifado, esbarrava vez ou outra com bordéis travestidos de casinhas coloridas na beira da estrada. Os nomes eram coisa assim: Drink´s bar, Noite a fora Drink´s, etc.
Outra coisa que me chamou a atenção foram as vacas pastando à beira da estrada presas pelos chifres e as galinhas soltas ciscando a graminha bem rente a pista. é muita puta, vaca e galinha numa só estrada. Va bene!
Tentei tomar um café colonial, mas ninguém na região está servindo o dito cujo. Porém, na volta para Cascavel, também pela estrada, pude almoçar num restaurante de beira de estrada. Sobrevivi muito bem a isso. O difícil e quase inacreditável é que toda a água potável do Paraná me fez um mal terrível. Nesta segunda etapa da viagem, carreguei garrafinhas de água aqui do Rio de janeiro e tudo correu quase bem, não fosse quatro sucos que tomei por lá. Aí, novamente, a água me fez mal.

Semana que vem quando eu for a Blumenau (vai rolar a I Folia dos livros de Blumenau) que fica para aquelas bandas, vou levar água daqui. Ai ai.... meu consumo por coca-cola cresceu e por outras bebidas enlatadas não produzidas na região.

Enfim... quem podia imaginar uma coisa dessas!
Certamente o Edgar Wilson não teria esses problemas.

No mais, tudo foi legal!

*That´s all folks*

Um comentário:

Anônimo disse...

muito cuidado com as bebidas enlatadas - enlatam-te