terça-feira, maio 17, 2011

Programando-se.

No dia 25 de maio participo de um bate-papo sobre Carvão animal na UFRJ - Campus Fundão. No auditório G2, às 11h. É aberto ao público, terá venda de livros (o preço de Carvão animal é R$ 29,90) e ao término do debate, haverá uma sessão de autógrafos.
Sei que é contramão, mas para quem estiver com tempo e disposição, apareça. Tenho certeza que será um momento muito agradável.

No início de junho haverá um outro evento na UFRJ, só que no Campus da Praia Vermelha, onde darei uma oficina de dois dias: sábado e domingo. O evento é um mix de oficinas, palestras, etc. Ainda não sei o nome e nem como será a inscrição, mas vou divulgar logo, logo... assim que eu souber. Acho que deverá ser de graça. Nele darei uma oficina que gosto muito chamada A construção da narrativa dinâmina e na sequência, como aplicar os textos em um blog para que tenha o formato de livro eletrônico.

DIA 09 DE JUNHO estarei no PIAUÍ, para participar do SALÃO DO LIVRO DO PIAUÍ. Minha partcipação será às 18h30, de uma quinta-feira. O local do evento é o Complexo Cultural da Praça Pedro II.
A programação completa do evento está em:
http://www.fundacaoquixote.org.br/princ.html


DIA 13 DE JUNHO estarei em BELO HORIZONTE, para participar do SEMPRE UM PAPO. Eu e o escritor Santiago Nazarian seremos mediado num bate-papo pelo jornalista Afonso Borges e na sequência haverá uma sessão de autógrafos do meu Carvão animal e do Pornofantasma, a sexta cria de Nazarian. Aliás, estou adorando este livro. Realmente os contos são muito bons.
http://www.sempreumpapo.com.br/agenda/cidade.php?id=1

***********

Eu sei, eu sei... uma postagem muito informativa e recebo reclamações de que tenho escrito pouco no blog. Concordo. Estou mesmo.
Porém, aproveitando o friozinho que está fazendo hoje no Rio de janeiro, regado por uma chuva constante, vou escrever um pouquinho.
Acabei de obter um filminho do Charles Bronson que não conhecia. O Trem do Inferno. Parece ser bom. Tudo acontece num trem em viagem.

Relutei por meses para concluir a pentalogia Desejo de Matar, mas hoje, assim que terminar esta postagem, vou assistir ao quinto filme. Ai ai... preciso procurar uma nova saga. Foi-se A Saga dos Brutos, foi-se Desejo de matar...

Preciso começar um novo livro qualquer dia desses.

Bem, voltando aos filmes, eu sou fã do Bronson e do Chuck Norris, mas também meu coração bate de um jeito delicado... às vezes. Assisti Sonata de Outono, do Bergman na semana passada. Que maravilha! Perfeito mesmo. Adoro a vibração sussurrante dos filmes dele, os diálogos interiores que se externam para se fazer conhecer a intimidade psicológica dos personagens. Bergman seria um ótimo escritor de livros também.
Diretores como eles, filmes como Sonata de Outono me inspiram mais que literatura. Gosto muito de cinema, sempre digo isso, que é uma das fontes principais das minhas referências. Aliás, nem sei como seria a vida sem os filmes, sem os livros, sem as histórias dos outros... que por fim, dão um parâmetro existencial para a nossa própria vida.

Vou lá ver o Bronson... antes que eu amoleça demais. rs.

*That´s all folks*

2 comentários:

rafaela disse...

Olá Ana Paula Maia,

sou do Piauí e acompanho seu trabalho, gostaria de saber se vai ter sessão de autógrafos por aqui?

valeu,
rafaela fernandes

Anônimo disse...

oi rafaela! opa, que beleza!!!
sim, terá sim, logo após o bate-papo, que será no dia 09 de junho às 18h30. espero que você possa ir.
;)