segunda-feira, março 20, 2006

Homens e lobos

“Jean Grenier, um jovem pastor da região de Bordeaux, no sul da França, durante seu julgamento em 1603, declarou que depois de adotar a forma de lobo, tinha destroçado e devorado mais de cinqüenta crianças e disse que o poder para mudar sua condição física tinha sido adquirido de um misterioso e tenebroso estrangeiro com o qual havia se encontrado nas profundezas de uma floresta há alguns anos. O estrangeiro, identificado em muitos desses relatos como o diabo, teria lhe dado um ungüento e uma pele de lobo e quando Grenier untou-se com o dito preparo e cobriu-se com a pele, transformou-se em lobo.

Contudo, algumas perguntas detalhadas durante o seu julgamento, demonstraram que Jean Grenier era um retardado mental, que inventava histórias estranhas nas quais acreditava. Depois de consultar dois especialistas médicos, o juiz declarou que Grenier não era um lobisomem e sim, um licantropo. De acordo com isso, Grenier foi posto sob custódia dos monges do mosteiro franciscano de Bordeaux para o resto de seus dias, ao invés de ser queimado, destino de muitos outros licantropos.

No povoado de Eccleshall de Staffordshire, Grã-Bretanha, em abril de 1975, Andrew Prinold, um aprendiz de carpinteiro de 17 anos, atravessou seu coração com uma faca, aterrorizado por achar que estava transformando-se em um lobisomem.”


[Fonte: Revista Fator X nº 18]


Já está no ar o capítulo9 do folhetim pulp. E para ler uma resenha sobre ele, clique aqui


*That´s all folks*

Nenhum comentário: