sábado, agosto 19, 2006

Espelho retrovisor na bola de cristal

Fazendo um balanço, até porque eu faço um balanço da minha vida toda semana, sendo assim datas comemorativas como Ano novo, aniversário, Natal, seguem irrelevantes, fiz um breve levantamento do que aconteceu no ano em que nasci. O protagonista do meu livro "O Habitante das falhas subterrâneas" começa o livro fazendo justamente isso e acredita que isso pode implicar na sua formação de caráter e temperamento. Bem, sendo assim, no ano em que nasci tivemos perdas e ganhos históricos.

Os Sex Pistols lançam seu primeiro e único álbum, Never Mind The Bollocks.

François Truffaut filma O Homem que Amava as Mulheres

Lançada a Voyager 2

O Djibouti alcança a independência. ( ps: não sabia quem eram os Djibouti e descobri que é um pequeno país do nordeste de África.)

Acontece nas
Ilhas canárias, Tenerife, o maior acidente aéreo da história, 583 pessoas mortas. O acidente envolveu os aviões das companhias Pan Am e KLM.

E no mesmo ano morrem:

Anaïs Nin, Roberto Rosselini, Vladimir Nabokov, Clarice Lispector, Charlie Chaplin e Elvis Presley.

Juntando todas essas informações e a relevância que tiveram esses acontecimentos, é praticamente como olhar para uma bola de cristal e enxergar apenas o próprio reflexo durante horas a fio. A confabulação dos astros, as mortes e os eventos no fim das contas não querem dizer porra nenhuma.

Sigo com a vida tomando polivitamícos, passando fio dental nos dentes, atravessando a rua na faixa de pedestre, não sentando em privadas públicas, esterelizando o alicate de unha, ouvindo Sex Pistols e Elvis, lendo Nabokov, assistindo aos filmes de Rosselini e atentando para alguns conselhos, como o que está pregado na minha geladeira:


"Automático significa que você não pode consertar sozinho". [Frank Capra]


Ah.... e no link abaixo tem uma matéria sobre este blog. O Killing Travis ganhou um artigo só pra ele. Dá uma conferida no


http://www.poppycorn.com.br



*That´s all folks*

Nenhum comentário: