terça-feira, maio 15, 2007

** Stranger than fiction

Ando tendo pesadelos freqüentes. São pesadelos bem narrativos, histórias que se desenrolam tão bem que mesmo me fazendo um pouco mal, eu preciso continuar sonhando. Deve ser os meus hormônios. Daqui a duas horas, mais ou menos, vou dormir. É, provavelmente tem alguma estranheza me esperando pela madrugada à dentro. Se continuar precisarei me medicar com florais. Tenho a impressão de que não tem nada dentro desses frascos, além de álcool, mas realmente eles agem sobre mim. Bem... vou aguardar.

Ano passado sonhei com o personagem do meu futuro novo livro. Eu sonhava que dormia e eu me via dormindo no meu quarto, na minha cama como de costume. Só que o sujeito, esse personagem cujo nome eu ainda não direi, mas é um ótimo nome, se sentava na beirada da minha cama e ficava me olhando dormir. Eu acordei e ele não estava lá. Ainda bem eles não se materializam. Acho que desse garoto, eu não gostaria de ser amiga.

Não sei quando volto a publicar a nova temporada dos “Barbudos cretinos e suas histórias canalhas.” Mas sigo escrevendo a história e mais outra. Essa outra é a do sujeito que me observa enquanto durmo. Por isso digo que meus pesadelos me mantêm escrevendo. Preciso retomar logo aos textos que parei por algum tempo. Parei por pouco tempo, mas eles me incomodam quando eu silencio. Quando durmo.

*

Esta é Gina Trevisan, minha musa. A primeira musa boxeadora e melancólica de minhas histórias. Seus longos cabelos ruivos, o dragão tatuado nas costas... você já pode imaginar. A mulher bate, e bate muito. O livro já está nas livrarias. Vamos lá! Comprem!!!



"Um dragão vermelho que envolvia todo o corpo, começando um pouco abaixo da nuca e terminando com a cauda no umbigo. O único dragão com piercing no rabo que cuspia um cabelo vermelho sangrento. É o que todos sempre dizem ao vê-la."

“Gotas de suor escorrem pelas costas. Sente queimar a pele, sufocar os poros. A cauda de serpente contornando o umbigo expele bolinhas de suor que borbulham da pele. O pescoço aquece, a garganta incandescente do dragão fritam seus pensamentos, suas garras fincadas nas costelas, as asas querendo transportá-la para uma outra dimensão”.

[Trecho do romance A Guerra dos Bastardos]

*

Vou participar de uma antologia de contos que sai ainda este ano. Muito chique. Mas não posso falar nada ainda, somente que é uma honra está dentro.

Uma lasquinha do texto:

“É bastante complicado admirar céus azuis e seus dourados reflexos de sol, enquanto mexo o panelão fervente de gordura, aqui na fábrica de sabão. O cheiro não é de dias ensolarados, sorrisos brilhantes, garotas enamoradas. É cheiro de excremento, sebo, sobra. Mas os excessos, aquilo que mata o coração de uns, gordura degenerativa, colesterol ruim, tem sido parte do meu sustento faz algum tempo.”

*

“The world is scratching at my door,
My morning paper's got the scores,
The human interest stories, and the obituary, o yeah”
(Stranger than fiction)


[**Álbum do Bad Religion _ trecho da música de mesmo nome]



*That´s all folks*

Nenhum comentário: