sexta-feira, junho 29, 2007

A Infiel e Sta. Cecília

Fabiano Viana, o Fabz que fez o trailer do meu livro, está cada vez mais sofisticado em suas fotonovelas. Já vi algumas fotonovelas feitas na internet, porém não chega nem longe quem dirá perto de suas fotonovelas.

A Infiel, traz Wander Wildner no papel de Daniel Augusto. O primeiro capítulo mostra a conversa entre Mascarenhas (Fabiano Viana) e Daniel Augusto num bar. Os diálogos estão ótimos. É o melhor diálogo dele que li até agora. Divertido e bem construído. A trilha é do Ennio Marricone.

Eu ainda não sei como ninguém de fato olhou para o talento deste sujeito. O seu trabalho nem parece ser feito aqui no Brasil. E acho que ele é mesmo o único a desenvolver este trabalho.

Assistia aqui!

PS: Atentem para o quadro na parede atrás de Wildner.







*


Mauro Santa Cecília lança dia 02 de julho na Livraria da Travessa do Shopping Leblon seu primeiro romance, "Cão de Cabelo".

Tive a honra de escrever a orelha do livro. Segue abaixo.

"“Ana Paula Maia, você vai fazer a orelha do meu livro e não aceito ‘não’ como resposta”, foi o que Mauro me disse ao telefone. “Porra, mas é claro que faço”, disse. “Mas pega leve”, disse o Mauro, “esse é meu primeiro romance”.

Porém Mauro Sta. Cecília não pegou leve em seu primeiro romance, que conta a história do compositor Lelo Costa, desde a infância até bem depois. Não se trata de um simples compositor. Garoto pobre, morador da favela, escreve uma música romântico-brega chamada A chave do teu coração, que se transforma no grande sucesso do ano. A música causa comoção em massa e Lelo sempre estranha o fato de que quando a escreveu não tinha vivido o amor, contudo o idealizado. Depois do sucesso da música vem a enxurrada de dinheiro, mulheres, bebidas, festas.

Desce do morro e fica morando perto dele, aos seus pés. Passa a freqüentar altas rodas sociais, mas não o deixaram esquecer de que sempre foi um favelado. Lelo Costa é um sujeito sensível que pouco sabe da vida e passará a ser domesticado por cães de cabelo. Cães de cabelo? Sim, caro leitor, cães de cabelo. São eles que o absorvem e o faz voltar com o rabo entre as pernas do lugar de onde você nunca deveria ter saído. Eles pulverizam seus sonhos e absorvem o que você tem de melhor.

"A minha incoerência é o meu ódio, fazer o quê? E por mais paradoxal que possa parecer dizer isso, é a verdade: a música salva, meu chapa."

Porém ele aprendeu que a música faz muito mais do que salvar. Ela pode te levar além... até não restar mais nada de você."

Ana Paula Maia


*That´s all folks*

Nenhum comentário: