quinta-feira, agosto 02, 2007

Cash!

Johnny Cash está cantarolando aqui para mim. Johnny Cash é o cantor estrangeiro preferido de Edgar Wilson (entre rinhas) e Erasmo Wagner (barbudos cretinos)
Bem... eles conhecem sim o Cash e gostam muito.

A preferida de Edgar Wilson é "Personal Jesus", pois ele é muito religioso.

"Your own, personal, Jesus
someone to hear your prayers,
someone who cares

Your own, personal, Jesus
someone to hear your prayers,
someone who's there"

...

E a preferida de Erasmo Wagner é "Hurt".

"and you could have it all:
my empire of dirt,
I will let you down,
I will make you hurt."



Ah... outra coisa. Tem aqui um mimo que fiz. Um teaser de áudio para o Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos. Dessa maneira, é possível explorar outros sentidos além do texto. Já estava pronto fazia bastante tempo, mas ainda não havia disponibilizado. Eu já fiz isto usando o cinema com o trailer do romance "A Guerra dos Bastardos", que é um filminho. Agora, explorar um modo de transmitir um pouco da idéia do texto, neste caso do "Entre rinhas..." no formato áudio.





E voltando ao Cash, eu gosto de muitas músicas e destaco "Cocaine Blues". Parece a vida de algum dos meus personagens. A música é uma história. Peguei esta tradução num site. Não está perfeita, mas dá pra entender.


"Numa manhã enquanto dava voltas
Eu tomei uma dose de cocaína e matei minha mulher
Eu fui para casa e fui para cama
Guardei aquela amada 44 embaixo da minha cabeça

Na manhã seguinte, peguei aquela arma
Tomei uma dose de cocaína e fugi
Fiz uma boa corrida mas corri muito devagar
Eles me pegaram em Júarez, México


Mais tarde, nos baseados e tomando pílulas
Encaminhado ao xerife de Jericho Hill
Ele disse: "Willie Lee seu nome não é Jack Brown
Você é o vagabundo imundo que matou a mulher"

Disse: "Sim, oh, sim, meu nome é Willie Lee
Se você tem autoridade então venha para cima de mim
Matei ela porque ele me feriu
Eu pensava que era seu amado mas ele tinha mais 5"

Quando eu fui preso, eu vestia preto
Eles me colocaram num trem e me trouxeram de volta
Não tinha amigos para pagar minha fiança
Eles bateram na minha carcaça seca naquela
penitenciária

Na manhã seguinte, por volta das 9:30
Eu espiei o xerife vindo
Ele tossiu e limpou sua garganta
Ele disse: "Venha, seu vagabundo, até a Corte do
Distrito"

No tribunal, meu julgamento começou
Lá estava eu nas mãos de 12 homens honestos
Antes mesmo do júri começar
Eu vi o pequeno juiz olhar em volta

Por volta de 5 minutos, o homem
Segurando o veredicto na sua mão direita
A leitura do veredicto em 1ª estância
Eu gritei humildemente, humildemente:"Tenha pena de
mim"

O juiz sorriu enquanto pegava sua caneta
99 anos na prisão de Folsom
99 anos debaixo daquele chão
Eu não consigo me esquecer do dia em que matei
aquela vagabunda cruel

Venha, você tem que me escutar
Largue esse whiskey e deixe a cocaína estar."


[Johnny Cash - Cocaine Blues]


*That´s all folks*

Nenhum comentário: