quinta-feira, março 13, 2008

O sabor do terror.

Estou resfriada, combatendo os pernilongos e assistindo a muitos filmes. Antes de escurecer é preciso ligar o repelente e quando escurece o resfriado arrefece. Rimou. Não gosto muito de rimas. Mas vou deixar assim mesmo.

Quanto aos filmes a lista está bem grande. Mas antes devo dizer que encontrei uma série que divide minha atenção com Lost: Heroes.

Heroes é incrível. Eu estava sonolenta, zapeando a TV por volta da meia-noite quando esbarro num filme que iria começar. Logo que começou, percebi ser uma série. Ok, tudo bem.... qualquer coisa vale.

Era o primeiro episódio de Heroes. O sono passou. E no dia seguinte eu já havia conseguido os quatro episódios seguintes. O primeiro episódio é incrível.

Enfim.... falando em Lost, continuo assistindo e quando termina eu fico com cara de paspalha. É assim com Heroes também. Eu adoro ficar com essa cara de pamonha e em seguida eu aplaudo.
É inevitável aplaudir.

Eu gosto de me deslumbrar com essas séries. Assisto a filmes com essa vontade também. Conheço um sujeito que coloca defeito em todos os filmes que assiste e se você conhecê-lo, dirá que é o cara é uma piada. Quando o conheci o achei terrivelmente estranho que cheguei a pensar que estivesse brincando. Não. Ele é uma coisa que nunca tinha visto antes. Boa pessoa, diga-se.

Ele se gaba bastante de si e coloca defeito em tudo. Mas eu jamais discutiria com alguém como ele. É tão estranho quando fala ou se movimento, que eu só consigo observá-lo. Se ele me disser que possui poderes como os personagens do
Heroes, eu acredito.

Enfim...

Tenho assistido a várias categorias e falarei da "Framboeza".

Terminei de assistir The Mist (o nevoeiro) - hihihi. Gostei do final.

Cloverfield (O mostro) - Interessante. Angustiante, às vezes.

Invasores - com Nicole Kidman _ Eu assisti a versão original e gosto muito. Sobre esta nova versão: hehehaha.

Olho do mal (The eye) - Só pra ter noção: uma mulher recebe a córnea de outra, morta num acidente. A partir daí, ela começa a ter visões com o "olho" da morta. hahahehehe. (assisti a versão norte-americana)

Eu colocaria Sweeney Todd neste cesto de frutas. Achei péssimo.

Há outros, mas deixo pra falar outro dia. Não entendo porque assisto a tanta porcaria.

Voltando algumas décadas......

Assisti a um filme de terror que mostra o quão terrível pode ser um filme:

The Other - A inocente face do terror.
Filme de 1972 / USA

Esse é o sabor do terror. Te confunde. Muito instigante.

Agora, uma outra face do terror, um remake, chama-se
Sleuth. Mamamia!!!
Um filme inteligente e assombroso. Assisti a nova versão e é bárbara.
Tem um
quê de Hitchcock. Para os fãs do mestre.

E por falar em coisas aterrorizantes, acho o filme
O que terá acontecido a Baby Jane?, um filme assombroso. De fato, é uma das muitas faces do terror que presenciamos no cinema e uma das melhores.




Ps: As prostitutas brasileiras estão derrubando impérios estrangeiros e eu fico aqui falando coisas sem importância. Ai ai... Depois que a Luciana Jimenez provou como enganar e engravidar do milionário vovô Jagger casado, pai de família, vivido e rodado... a próxima namorada do 007 será sem dúvida uma brasileira. Desta vez, elas conseguem.


*That´s all folks*


3 comentários:

Jordan Duailibe disse...

Lembro bem de Baby Jane...nossa,assisti esse filme uns doze anos atrás no extinto Classe 'A'hoje só apelo para o corujão mesmo,o único recurso que me deixaram das tvs abertas.Engraçado você falar de séries,sou assim com algumas,Lost foi uma série que digamos,fui captando pelos outros,e mais tarde assistindo para tomar partido de algo pra conversas.Heroes só passo de longe pro olhar,achei um plágio total do X man,mas enfim,na televisão nada se cria...como dizia o Chacrinha

Léo Mariano disse...

olá Ana.

Baby jane é o que há. o mal aparece de onde menos se espera. hehe. Do Heroes eu fiz uma verdadeira maratona, não nasci com paciência pra tv, toda a semana,alias não tenho tv a cabo.
Agora, se vc permite uma indicação; que tal assistir Sobrenatural, quem gosta de Heroes e Lost, normalmnete tem uma quedinha por essa série.

abs

Anônimo disse...

Sleuth é realmente maravilhoso.
E o novo do Burton devia se chamar Sweeney Tédio.