quarta-feira, abril 09, 2008

Coisa boa pra se assistir em talagadas.

Estava meditando um pouco a respeito do cinema brasileiro. Assisti a alguns filmes nacionais, produções recentes como Sexo, Amor e sei lá o quê.... peraí.

(pesquisando no google)

Sexo amor e traição, é este o nome do filme. Passou recentemente na televisão e eu assisti naquele fim de noite esborrachada no sofá.

Quando terminou eu fiquei triste. Suspirei. Eu sempre suspiro. E pensei no lamentável cinema brasileiro.

Tive a chance de ler um roteiro, adaptação de um livro conhecido, porém não posso dizer nada, se não alguém me escreve me dando esporro. Bem... me pediram para colocar um pouco de violência e ação na coisa toda.

Putz... escrevi ao som de ZZTop.

Acho que os produtores e o diretor não agüentaram. rs.

Soube que ficaram chocados.

Eu fiz algo tranqüilo até. Criei uma ceninha de tortura/vingança - uma coisa esperada em toda a estória (ao menos eu esperei por aquilo enquanto lia o roteiro original).

Os roteiristas pegaram uma estória super inteligente e original e transformaram na porra de um episódio da novela das oito.

Eu assisto a novela das oito, por isto sei do que estou falando.

O que foi mais engraçado pra mim foi quando me disseram: "Eles acharam muito pesado, mas muito pertinente muito de seus comentários"

Ao menos algo foi pertinente. Eu juro pra vocês que o dia que este filme sair e coisa e tal, eu conto aqui como seria a cena da tortura/vingança. E olha que eu ainda não conhecia o diretor Takeshi Miike - ótimo nessas coisas.

Tortura e vingança não predominam em meus textos, mas digo que deveria haver esta cena. E eles disseram que era muito pesado.

Sabe o que percebo: Há muito caretice por essas bandas. Não digo por não terem suportado a cena de violência. Digo por perceber muito pudor besta que só faz mal e geram imensas porcarias.

Ao menos na literatura a coisa é bem melhor neste sentido. Bemmmmm melhor. O público atingido é bemmmm menor também, mas não existe tanta caretice que leva a todos a uma grande perda de possíveis produções interessantes.

Eu juro que estou me esforçando pra fazer a minha parte... e sei que outros também.

NÃO...

é claro que este post não poderia terminar assim, desse jeito solidário.

Fico pensando num remake brasileiro de filmes como O Grito ou O Chamado. hehe.

Ah.......... vou ficar resmungando mais não. Assista aí se puder...

Huh!
"Eles acharam muito pesado", fica ecoando.

Cinema trash trilha sonora do cão! Coisa boa pra se assistir em talagadas.

Senhores, uma mostra de como se deve fazer as coisas:

http://www.youtube.com/watch?v=TFJZlXlrgPQ&feature=related



*That´s all folks*


2 comentários:

Simone disse...

Filmem meu filme! Ou melhor, meu livro! Fiz um roteiro do A feia noite, não parece novela das oito e tem vingança, perdição e tortura. Estou cansada de elogiarem meu roteiro. Alguém se dispõe a filmar? Brigada.

Anônimo disse...

Ana,

Obrigado pelos elogios ao conto Todos Os Homens São Iguais, tanto no Cativeiro quanto no Paralelos. Abraço

Mariel Reis