domingo, maio 04, 2008

A verdade está lá fora.

Tem um documentário rolando na internet chamado: Zeitgeist.

Um documentário de conteúdo "teoria da conspiração".

Este documentário trata de três assuntos: Jesus Cristo, World Trade Center e instituições financeiras (os bancos).

Muita gente vêm se impressionando com o que revelam no vídeo. Estão simplesmente achando genial. Jesus Cristo é uma fraude. Ôooooooooooooooo.

WTC foi atacado por um plano dos Estados Unidos. Ôoooooooooooooooooooo.

Os bancos faturam com as devastações causadas por guerras, ou pensando aos arredores, com a miséria do mundo. Ô00000000000000000.


Assisti a série Arquivo X por todos os anos de exibição. Acho que foram nove temporadas. Eu adorava teorias da conspirações quando era adolescente. Conheço um punhado delas que gosto de contar, pois é tudo divertido, acreditar que só você ou poucos retém uma informação que as "massas abestadas" não sabem.

Zeitgeist parece um documentário feito pelos maravilhos MontyPhyton.

Monty Phyton


Sim. Eu tenho certeza de que alguns integrantes do grupo Phyton se reuniram e criaram este documentário tosco e divertido.

Provavelmente muitos discordarão comigo.......... ah fala sério!

Vá ler Eram os Deus astronautos!

Teoria da conspiração é este caso Isabella Nardonni. Este troço se arrastará feito uma lesma. Pensam na publicidade, ora pois pois.

Tem um filme do Michel Haneke, de 1997 - com um remake de 2007 - chamado Funny games. (filme que celebro desde o lançamento. Uau!)

Um trechinho de um diálogo entre psicopata e vítima.


Psicopata- Dói muito?

Vítima-Por que não nos mata logo?

Psicopata- Não esqueça do valor do entretenimento.


PS: Não sei se fui clara neste post... mas se não fui... fica a dúvida, pois como em toda a teoria da conspiração, o que acredito que poderia ser um corolário, é a idéia de que o que seus olhos viram, não necessariamente aconteceu. O que você leu não necessariamente queria dizer o que compreendeu. O mito é mais forte do que a realidade. Aquilo no qual se acredita pode ser maior do que aquilo que realmente é. Ou coisa que o valha.


Adaptando um pouco o diálogo acima: Não esqueça o valor do entretenimento para o poder.

E por falar em Monty Phyton, eles criaram uma outro copa. Além da copa de literatura, existe a copa dos filósofos. Vale conferir aqui.



*That´s all folks*


6 comentários:

Astier Basilio disse...

Aninha,
adoro o Funny Games.
Abração
astier

Paulodaluzmoreira disse...

O paranoico e o sujeito que se transforma em um leitor compulsivo de tudo - tudo a sua volta tem sentido e O paranóico é o sujeito que se transforma num intérprete compulsivo de tudo - tudo à sua volta, da peruca do vizinho à cor dos ônibus, tem um sentido importante e precisa ser explicado. O combustível da paranóia é um sentimento primário de que ninguém escapa: medo. Mas é claro que nem todo medroso é um paranóico. Os paranóicos despertam a minha compaixão porque eu sei que eles sofrem muito com o medo e sofrer com o medo não é uma experiência alheia à minha existência, mas, ao mesmo tempo, os paranóicos me fascinam quando são realmente criativos nas suas interpretações do mundo – a maioria dos paranóicos têm medos banais e interpretações idem, mas quando a doença ataca pessoas que são talentosas e criativas... sai de baixo!
Mas o mundo da paranóia visto assim, como um universo estritamente pessoal, é só um aspecto do fenômeno. O outro aspecto do fenômeno paranóico é bem mais sinistro: o aspecto coletivo. A maioria dos nossos medos são compartilhados coletivamente e a paranóia pode ser uma epidemia que, se canalizada por alguém com talento para o poder, dá em Auschwitz ou pelo menos em Guantánamo. Ou será que eu estou ficando paranóico?
precisa ser interpretado. O combustivel da paranoia e o medo.

ana paula maia disse...

Paulo, muito bom isto que você disse. Concordo mesmo: O combustível da paranóia é o medo. Avançando algumas palavras, o medo dos outros.


Astier, outro abraço pra ti.
;)

Anônimo disse...

Burroughs tinha uma frase também sobre isso.
"Um paranóico é alguém com uma vaga idéia do que está acontecendo".

Descobri seu espaço no blog do Sergio Rodrigues. Ando muito curioso para ler seu livro desde o ano passado, mas comprei, emprestei antes de ler para uma moça, ela nunca me devolveu e perdemos contato - história doida, não?
Abraço.

Ana Paula Maia disse...

Carlos, essa história é uma "conspiração" contra a leitura do livro. rs.

abçs,
ana paula.

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!