segunda-feira, junho 08, 2009

Outro dia o troglodita quis convencer-me de que um dos meus quadros estava de cabeça para baixo, e o pior é que nem era um quadro, era um espelho. Possivelmente me viu debruçado à janela, por trás, e concluiu que aquilo não poderia ser uma bunda ou coisa parecida, daí meter-se a querer fazer crítica impressionista. Vê-se que ele não deve ver bunda há muito tempo, o infeliz, e que o binóculo não o ajuda muito nas suas pesquisas, ao contrário do que acontece comigo.
Aliás, a bunda da sua neta ou tataraneta é um dos grandes melhoramentos do bairro.
[O púcaro búlgaro - Campos de Carvalho]

Campos de Carvalho é uma das melhores leituras que mantenho atualmente. Eu tenho um hall de autores bastante pequeno e ele ganhou uma cadeira. Eu assisti ao espetáculo O púcaro búlgaro, dirigido por Aderbal Filho aqui no Rio de janeiro, em 2006 ou 2007. Foi uma das melhores peças teatrais que tive o prazer de assistir, dado o fato de eu não ser muito afeita a teatro. O motivo, nenhum em particular. Eu prefiro o cinema, mas as atuações eram impressionantes. Eu assistiria repetidamente se houve dinheiro no meu bolso o suficiente para tal.
Não havendo... assisti apenas uma vez o que foi o suficiente para me recordar de muitas passagens. Eu gostaria mais de teatro caso tivesse nascido na Grécia antiga e fico a imaginar a versão grega-clássica de Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos.
Não sei se os gregos criavam porcos, mas acho que criavam caprinos. E acho pouco provável que eles tivessem rinhas de cachorro naquela época. Bem, percebe-se que eu não poderia usar este título se fosse uma grega dos tempos clássicos.

Estou pensando em fazer um sorteio, concurso ou coisa que o valha para presentear um leitor deste blog com o meu novo livro. Não tive nenhuma idéia que de fato fosse interessante. Se alguém tiver uma sugestão, eu aceito.

*That´s all folks*

7 comentários:

Simone disse...

"tire foto com algum tipo de porco - de pelúcia, de verdade, da Sadia?"
Que tal essa promoção?

Ana Paula Maia disse...

Hum.... talvez. É uma idéia interessante.

Ellen Maria disse...

primeira vez que xereto esse blog.
recomendação de santiago nazarian.
virei mais vezes.
topo a promoção do porco.. vou pensando em qual o melhor angulo de tirar fotos do pote de costelinhas que estão no meu congelador.
tudo pelo teu livro, que me pareceu deveras interessante.

Rodrigo D. disse...

dou apoio pra essas idéias de fotografia suína.

Wilame Prado disse...

Um concurso de mini contos sobre algum assunto que lhe for de interesse. Estou louco para ler seu livro.

Ana Paula Maia disse...

hum.... a idéia da foto me parece boa. Uma foto com uma legenda - uma espécie de miniconto.... que tal?

sueli aduan disse...

Também gostei da idéia da foto,a de um mini conto tb, ou poesia...ou...
o que quero mesmo e ler o livro o quanto antes.
abs