quarta-feira, junho 24, 2009

Todas as Guerras - antologia de contos.



O escritor Nelson de Oliveira organizou uma antologia de contos chamada: TODAS AS GUERRAS. Volume 1 - Tempos modernos.

São dez autores escrevendo sobre dez guerras. Foi um conto encomendado. Escrevi sobre a guerra do Vietnã. Passei dois meses e meio muito envolvida com este projeto. Foi uma experiência dessas que estarrecem. O lançamento será na FLIP - no dia 4 de julho. Clique no convite acima para saber mais. Eu não estarei lá... mas o Edgar Wilson sim. hehe.

Meu conto se chama: O Fosso.

E começa assim....

"Atolado num fosso até o peito, Edgar Brain Wilson, de prontidão, segura um fuzil com o olhar sereno que lhe é peculiar. Os pingos de chuva batem contra a água do fosso e beliscam o seu rosto. Ele não se move.
___Edgar, tem alguma coisa no seu braço __ diz Jeremiah Elmore, seu colega de vigilância.
Edgar Brain Wilson constata uma sanguessuga colada a seu braço. Ele a puxa com a ponta dos dedos. Está morte e desidratada. Deixa cair no fosso. Ela boia, parece constituída de leveza. Uma espécie de folha de sangue, seca com uma folha seca.
___Duas me morderam ontem. Tenho a marca aqui na perna e no braço __ diz Jeremiah, mostrando a pequena mordida próxima ao pulso esquerdo. __Acho que não gostarm do seu sangue".




Sobre a promoção do livro Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos aqui no blog, até semana que vem eu defino os detalhes e coloco no ar, OK?

*That´s all folks*

5 comentários:

ELSON TEIXEIRA CARDOSO disse...

Está aí, uma escritora que desconstrói sistemas, modelos, convenções... e constrói uma literatura legível, forte, impactante. Incrível.

Igres Leandro disse...

Vou ganhar essa promoção.

Rodrigo D. disse...

desejo muito sucesso pro livro de contos! é um sonho meu participar de alguma edição da flip.

ps: vai não, igres. eu vou, hehe!

JEFFERSON ROCHA disse...

Uma forma indissolúvel de observação. Um texto ousado, repleto de detalhes e informação... ingredientes de uma excelente narrativa.

Aos poucos eu vou conhecendo sua produção literária e me tornando mais que um admirador, mais que um idólatra, me tornando algo indefinível no momento, mas que com o tempo se definirá. Nos últimos dias estou conhecendo muitos escritores, (inclusive você), perspectivas e prismas distintos, e isso é fascinante.

Abraços de um leitor que está sentado no meio da plateia vendo as cortinas se abrirem, assistindo seu espetáculo promissor.

Jefferson Rocha

ana paula maia disse...

Ei pessoal, valeu mesmo!
Continuem aparecendo aqui.
;)