quinta-feira, agosto 20, 2009

Compartilhamento

Acabei de responder a uma entrevista para alunos de uma universidade de São Paulo. Bem, uma das respostas me deixou meditando.... eu poderia dizer ruminando, mas não sou uma vaca. Sendo assim... medito, e as vacas, essas sim, ruminam.

Mas seguindo e deixando a digressão de lado, era uma pergunta que questiona se a troca de arquivos na internet é pirataria.

Aí, eu comecei a responder....

Mas o que me intrigou foi isso que escrevi de modo espontâneo: "Talvez um dia o conhecimento compartilhado entre as pessoas seja considerado pirataria".

Eu não duvido disso. Não mesmo. Sei que parece algo como Fahrenheit 451, mas acredito que em muitas décadas, tudo estará tão sublimado que os equipamentos se tornarão mínimos e nos mínimos espaço teremos um aglomerado de informações.

E pode ser que um dia o conhecimento compartilhado seja considerado crime e deveremos pagar imposto sobre o saber.

*That´s all folks*

Nenhum comentário: