sábado, dezembro 12, 2009

Crônica, revista e poema.

Hoje é dia de crônica no site Vida Breve
A de hoje chama-se Três mulheres.

*

A revista Ficções de dezembro, editada por Júlio Silveira, já saiu.
Para conferir a revista na versão online, que é muito, muito bonita,
clique em: http://www.revistaficcoes.com.br/ E depois clique em FICÇÕES DEZOITO.
É possível ler todo o conteúdo da revista que traz um conto meu chamado
"MEE YANG - ESTA NOITE SERÁ TUA DANAÇÃO"

Veja lá.... tem um projeto gráfico lindo pacas!

*

Ganhei um poema faz algumas semanas. Gostei tanto. Foi escrito pra mim depois de uma conversa com uma moça chamada Lila Maia. É minha xará de sobrenome.
Veja aí...


ENTRE LEÕES E MURMÚRIOS DE PÁSSAROS

Caio,
não impregnada de abismos.
Se volto a arrastar correntes,
sei moldar essa dureza íntima.
Firmo as mãos no cinzel para tocar
a invisível harpa imposta pela vida.
No desafino das cordas,
arte, calendário, fadiga.

Caio,
mas exímio guardador de sentimentos,
permito que o mar me tome a garganta.
Perco o rumo,
não abandono minha condição divina.

Caio,
olhando uma vida inteira.
Tento mover as pernas como patas.
A esperança não é inseto. É cavalo.

[Lila Maia
nov/2009 ]



*That´s all folks*

Um comentário:

Projeto140 disse...

"Tento mover as pernas como patas.
A esperança não é inseto. É cavalo."

Isso por si só já é um poema. E uma das coisas mais lindas que eu já li.