domingo, dezembro 13, 2009

Dissecando ETs e assoprando estrelas

Após o almoço de domingo, decidi assistir a alguns vídeos no youtube, pois a programação na televisão é demasiado ruim. Eu já havia assistido a tudo de inédito que estava ao meu alcance, sendo assim, fiquei quase uma hora assistindo a dissecações de supostos alienígenas. Desde a adolescência eu gosto de teorias da conspiração. Posso dizer que praticamente fiz um curso sobre o assunto ao longo de muitos anos. Hoje em dia deixei de lado, mas só de lado. Vez ou outra eu dou uma espiada em alguma coisa.
O fascínio causado pelo desconhecido e sua especulação criam lendas tão instigantes que é por essas e outras razões que nunca deixaremos de nos reunirmos ao redor da fogueira. Evidente que a fogueira mudou de lugar e agora é apenas simbólica. Tenho a impressão de que quanto mais encontramos respostas, mais buscamos outras perguntas. Parece que não ter resposta alguma para certas questões gera em nós esse longo, quase eterno, sentimento de especulação, de fantasia e de improbabilidades.
É tão bom saber que nem tudo pode ser explicado ou alcançado. Essas limitações de descobertas nos aproximam do mais humano que podemos ser. Acho que é isso, mas em segredo, que a maioria quer ser: humano, demasiado humano.


*That´s all folks

Nenhum comentário: