terça-feira, março 23, 2010

Ilhas e a caverninha

Capítulo 14 do folhetim
http://www.cronopios.com.br/site/prosa.asp?id=4468

Assisti ao filme "A ilha do medo". Bem, bem... é Scorsese e tem o DiCaprio muito bem em seu papel e o Mark Ruffalo que é muito bom. Bem, bom ali são os dois. hehe. Para as moças que visitam o blog, o filme é bem servido no quesito homem bonito.

Agora, vamos ao filme....

Fuja enquanto há tempo pois há SPOILER.

O primeiro plano é uma coisa linda. A imagem da ilha toma toda a dimensão da tela. Evidente que meu apreço por ilhas nos últimos anos creceu muito por causa de Lost... e ali há algo sombrio e enterrado. Você percebe desde o primeiro plano. Fiquei muito animada. Muito mesmo. O filme avança e penso que haverá ali algo sombrio sim, mas aquele sombrio que se esconde à sombras, pouco revelado. Que nada. Quando começam a aparecer os doentes deformados, grandes cicatrizes, olhos vazados, pronto... fui desanimando. O filme é longo e eu sentadinha ali na sala de projeção, fui manjando os acontecimentos.

Me lembrei de um punhado de outros filmes. Entre eles teve até o "Abismo do medo" em minhas recordações. Ruim não é. Scorsese é bom demais pra errar tanto, mas adianto... a ilha é incrível e há algumas interpretações excelentes, mas a história.... hum.... essa deixa a desejar.
Ao menos pra mim deixou.

*****************

Depois de um tempinho saindo e indo dormir mais tarde, aviso que a rotina da caverninha está voltando. Aceito convites mais para um café e uma fatia de torta no período vespertino a uma saidinha à noite.

Espero conseguir assim atualizar mais o blog. Tem as crônicas semanais que pode não parecer, mas tomam tempo. Aliás... preciso escrever uma ainda hoje.

*That´s all folks*

Um comentário:

Antônio Júnior disse...

Ana, publiquei alguns microcontos no cronópios: http://www.cronopios.com.br/site/prosa.asp?id=4420 Se puder, visite.