quarta-feira, agosto 18, 2010

Livros e livros...

Bem, bem, acabo de saber que uma nova antologia de contos, da qual participo com um conto que gosto muito, sairá no final do ano, mais precisamente em novembro. Mais pra frente vou falar melhor a respeito desta antologia, mas estou bastante animada com o lançamento. Afinal, é a parte final de uma trilogia de antologias e fico muito honrada por estar participando....

Porém, darei notícias sobre o lançamento do livro O melhor do inferno, da escritora mineira Christiane Tassis, lançado pela Língua geral, que acontece amanhã, na livraria Travessa de Ipanema, às 19h, com leitura da atriz Leandra Leal.
Quando eu publiquei pela Língua geral, em 2007, conheci a Cris numa das viagens em que fizemos em razão de lançamento de livros e eventos literários e coisa e tal. Este é o seu segundo romance. Li só o primeiro capítulo e gostei.

Começa com um gato narrando a história. Não tenho gatos, pois tenho alergias a todos tipo de pêlos e ácaros e fungos e poeira e mais um monte de coisas... porém adoro gatos. Quando a ciência criar um gato hipoalérgico, aí posso pensar em ter um. A própria Christiane tem gatos. A Simone Campos tem dois gatos. O Ruffato, se não me engano, tem gato. A Índigo tem gato. A Cristiane Lisboa tem gatos. E mais um monte de gente que não me lembro agora.

Pois vamos a dois trechinhos do primeiro capítulo do livro:

"Sou o dono do tempo. Faço o que qui ser com ele. Sou dos espíritos. Já me queimaram em fogueiras e continuo aí, porque gosto de sol, de livros. Gosto do que é eterno. Só não gosto do que voa: se voar, eu mato."

"Um gato em cima do muro não é um gato em cima do muro: é o domínio da queda. Caio, mas caio em pé. O salto é o começo do mundo, não o fim. Apenas uma vez, em busca de aventuras, pulei errado e quebrei meu canino. Que sorte: é uma contradição ter este nome em mim."


E tem também o trailer promocional do livro: http://vimeo.com/11869317

*That´s all folks*

4 comentários:

Camila de Souza disse...

Ana, acho que o link do trailer está dando erro...

Camila de Souza disse...

Ah! Era promocional...

Anônimo disse...

conseguiu, camila?
;)

Unknown disse...

Seus 'pobremas se acabaram-se': http://bit.ly/duym8M