terça-feira, agosto 09, 2011

por onde andei...andarei...

Quase um mês sem atualizar o Killing Travis. Este blog está se transformando num zumbi, mas cá estou eu, tentando evitar o seu fim. Pouco tenho o que dizer aqui. Gostaria mesmo é que vocês lessem os meus livros.

O habitante das falhas subterrâneas
A guerra dos bastardos
Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos
Carvão animal

Se eu tenho algo a dizer, digo nos livros. Aqui no blog é só amolação. Não há nada muito proveitoso. Ainda não escrevi sobre a pentalogia Desejo de matar. Quero, mas não escrevo. Vou priorizar de uma vez por todas esse negócio. Veja bem, vou escrever as minhas impressões sobre os cinco filmes protagonizados por Charles Bronson. Pra quem curte ou nem mesmo conhece, espero que seja ao menos interessante.

Estive na semana passada no Tocantis para participar de um eveno literário chamado FLIT. A viagem foi muito cansativa. O evento rápido e desorientado. A recepção na cidade foi seca, como o clima que impera no local. Na hora do Café Literário, no qual eu mesma tive que me mediar, foi um instante acolhedor pelas pessoas que estiveram por lá. Foi um papo bom e a receptividade deles foi bem simpática. Fora isso, nada mais tenho a dizer.

O voo atrasou.


A vista da janela do meu quarto de hotel.

*
Bem, na edição deste mês do Jornal Rascunho, tem a longa entrevista reproduzida do Paiol Literário.
http://rascunho.gazetadopovo.com.br/

Na Bienal do Rio, que começa no dia primeiro de setembro, participarei do Café Literário com a Beatriz Resende e o Paulo Roberto Pires, os três mediados pela querida Simone Magno. Veja bem, eu estarei entre dois críticos literários. Eu, sozinha.

E eu que sou a única escritora do Rio de Janeiro a estar na antologia Geração Zero Zero, organizada por Nelson de Oliveira, que vem tomando alfinetadas de todos os lados, provavelmente terei que responder alguma coisa sobre o assunto. Tanto a Beatriz quanto o Paulo escreveram sobre a antologia.

Mas depois disso, vou para Marechal Deodoro, em Alagoas, para a Flimar. Na praia.
http://flimar.blogspot.com/
Este evento tem um format enxuto e me parece bastante acolhedor. Promete. Vou participar de uma mesa com a Lúcia Bittencourt, que para quem conhece, é um encanto de pessoa.

Bem, isso aqui está quase virando um encontro de fofocas. Vou tratar de escrever sobre o Bronson e dar alguma hombridade a este blog!

*That´s all folks*


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente entrevista dada ao Rascunho deste mês! Foi muito prazeroso "ouvir" suas palavras cheias de beleza, inteligência e verdade! Parabéns e sucesso!

Eldes Ferreira (Campo Grande/MS).