domingo, junho 04, 2006

Coação moral irresistível


Esse é o nome do que a moça Ritchtofen sofreu, segundo seus advogados. E eu pergunto, quem nunca sofreu uma coação moral, amoral, imoral irresistível? Quero a minha defesa. Ele me obrigou. Eu não sabia que ia dá nisso tudo.

Ontem teve lançamento, leituras, rock´n´roll, quermesse, tudo isso envolto a livros usados e LP´s do Frank Stallone e Sidney Magal. E isso só podia ter sido na livraria Baratos da Ribeiro, com Copacabana. Foi bem bom. Conheci gente que só conhecia em tecladas virtuais. Revi gente boa que me prometeu toda a segunda temporada de Lost. Hum, além de conseguir o segundo ano de Lost com o Delfim, vou ganhar um bônus. Um mapa da ilha. Que coisa!

Consegui um Cortázar (Todos os Fogos O Fogo) e uma camiseta Hering da década de 70, com estampas tipo Lego, guardada desde então por uma antiga proprietária de loja de roupas no centro da cidade. A camiseta valeu as 15 pratas. Arrastei o Waldimir até aqui e descolei a cópia de um CD de uma das bandas que tocaram, porque ele ganhou um CD. Tá aqui, porém não me lembro o nome. Vou ouvindo e dizendo.
Ganhei dois livros de presente. "O Som de Nada Acontecendo", do Estevão Azevedo e "Microafetos" do Wladimir Cazé. Este segundo tem uma barata na capa e foi justamente o que encontrei quando cheguei em casa. Uma barata logo na entrada. Dei-lhe umas boas borrifadas de inseticida de chutei a cretina pra fora. Ela subiu na parede do corredor. Trêmula, escalou pouco mais da metade e POW, caiu. Parecia casca de cebola se desprendendo. E morreu e talvez tenha ressuscitada, pois encontrei outra dez minutos depois na cozinha. Mais borrifadas de inseticida e essa morreu na hora. Menos resistente. Não deveria ter sido vacinada. Essa, eu chutei com o rodo. E ficou lá durinha no meio do corredor do prédio. Dormi com a casa toda fechada e os ralos todos lacrados.
Suspeito que o livro Microafetos, com a dita cuja na capa, tenha sido o culpado. Nunca vi uma capa se materializar na minha frente, e espero que isso não comece a acontecer com freqüência.
Meu telefone já foi instalado. Estou caminhando para me livrar das lan houses, isso é bom. Muito bom. Ainda tô sem gás. Espero que resolvam logo isso aqui e poder cozinhar. O Mc Coreano diário é bom, um PF de R$ 2,80 e tenho sobrevivido bem a ele. Mas tá foda agüentar o lugar. É restaurante de estivador. Pião mesmo. O nome do cozinheiro é Saião. E a mocinha coreana que atende fala o tempo todo. Grita também. O chão é sempre imundo e eu como o tempo todo de cabeça baixa e de óculos escuros. Mas é um bom PF por R$ 2,80, então não reclama Ana Paula.
Lembro que num link aqui ao lado, existem "Habitantes" a serem vendidos. Dêem uma passada lá.
E digo que tem outra antologia vindo aí... com muita gente boa e com um tema bem divertido. Já entreguei o meu conto. E fico muito feliz de dividir espaço com muitos dos autores que gosto.
Então é isso... acho que já disse quase tudo. E se disser mais um pouquinho posso alegar que é coação moral irresistível.


*That´s all folks*


Nenhum comentário: