segunda-feira, agosto 07, 2006

Os pulhas aos punhados

Queria entender o padrão em alguns filmes, histórias em geral, em que o garotinho balofo ou a menina de pernas tortas e orelhas de abano tornam-se os grandes homens e belas mulheres. Sempre aquela história dramalhesca com uma revira-volta no futuro. Mas aí entendi que para alguém se sentir motivado para ser alguém realmente importante tem de passar por situações humilhantes e frustrantes na tenra idade, ou seja, adolescência.

O sujeitinho que não comia ninguém, mas que era inteligente, esse será certamente muito mais bem sucedido do que o pica-dura do bonitão da turma. Conheci uns bastardos no colégio que dava pena. Hoje, alguns desses caras são médicos ou coisa do tipo, porém continuam idiotas e nerds como antes. Ganham bem, comem bem, vestem-se com roupas caras, mas continuam idiotas. Assim... o papo é abestalhado. Continuam sem charme. Sem apelo pra nada.

Entretanto, graças a esses adolescentes nerds que não comem ninguém, que não sabem se relacionar e possuem baixa auto-estima que temos, por exemplo, a Microsoft. Se Bill Gates comesse as garotinhas na escola, ele teria ficado satisfeito com sua condição. Não teria tido esta brecha (que dinheiro ou sucesso algum preenche, diga-se), porém foi isso que o motivou a querer ser alguém importante e melhor em alguma coisa. Bem melhor. Muito melhor.

Os super-heróis, só são super-heróis graças aos danos causados em suas personalidades na infância ou juventude. A dor é que os fazem querer ser melhores. A perda, a frustração, somente isso e nada além disso. Porém, todos são torturados ainda, pois ser justiceiro não tapa aqueles traumas do passado.

Sendo assim, percebo o quanto é importante aquele grupinho de garotos idiotas, com espinhas na cara e que não come ninguém, pois é dali que sairá alguém com feitos importantes. Certamente que sim. Percebo que só com muita insatisfação, tristeza e frustrações que se pode ser alguém melhor... ao menos para os outros. Então é mesmo uma merda. Ou você se torna bem-sucedido sem nunca superar a merda de juventude que teve e como era o motivo de piada para todos ou continua sendo um pulha.

A vida de um pulha não é fácil. Eles nascem pulhas. Conheço um punhadinho de pulhas e chega a dar dó. Os nerds frustrados que além de não comer ninguém e que chegam a idade adulta ainda mais idiota, nerd e com ainda menos conhecimento da anatomia feminina, tendem a se tornar os conhecido sociopatas. Digo, umas fodas na adolescência fará de seu filho um sujeito melhor. Ainda que seja com prostitutas e deixá-los mais livres também. As chances dele ser bem sucedido nem sempre é garantido, mas arranjar umas trepadas na tenra idade é bem mais fácil e isso garantirá um sujeito mais calma, mais equilibrado e com menos problemas emocionais.

Isto não é um manual de instruções, porém muitos pulhas que não se livram dessa condição são seres quase desprezíveis. São conturbados com sua sexualidade. Agressivos, gostam de ter opiniões chocantes. Gostam de discordar e de mostrar que sabem mais. Outros, por sua vez, tornam-se praticamente autistas. Reparem só! Austistas sim.

Conheci um sujeito gordo, mal vestido, cabelos ensebados, barbudo que disse que todas as garotas do seu tempo de escola estão gordas, caídas pra cacete. Perguntei a ele: O que você acha que elas pensam quando olham pra você?

Acho que ele não gostou muito da pergunta. É aquilo, precisamos entender que pulhas vivem num universo onde o sexo é uma condição subliminada e muitos não tem a chance de ser ao menos bem-sucedido.

É mesmo desolador pensar numa coisa dessas.


*That´s all folks*


Nenhum comentário: