quinta-feira, agosto 23, 2007

Tropa de Elite osso duro de roer. Pega um pega geral. Também vai pegar você.

Em primeiro lugar, o sujeito não renunciou. Acho que desistiu. Ele havia me confessado que quer ser rebelde. E eu me perguntei em pensamento: "Putz... que zé roela idiota. Que tipo de amigos são esses Ana Paula?"

É foda esses ricos. Dá vontade de meter porrada. Desculpa, mas é sério. Tenho mesmo. Mas eu já o esculacho demais. Nem sei porque ele ainda fala comigo. Acho que é porque só eu faço isso, então deve dar um diferencial entre os amigos. Ele diz que sou agressiva. Eu nego. "Sou um doce", afirmo.

É aquilo, paladares são diferentes.

*

O motivo do título deste post é que assisti ao filme Tropa de Elite. É lindo. Baixei na internet, pois não compro filme pirata. Estraga o DVD. Ou vocês acham que eu diria que não compro para não fomentar o tráfico? É, por isto também. É a segunda razão.

O filme é uma jóia. Vai ser um grande sucesso. O roteiro está bem amarrado, o Wagner Moura interpreta o protagonista que se chama Nascimento. Ele é do Bope. E usa a caveira com a faca no crânio presa ao uniforme.

Quando fiz um estágio na TVE, no Centro da cidade, era comum almoçar nos mesmos lugares do pessoal do Bope, pois o batalhão é próximo dali. Aquilo é uma festa de testosterona. Uma beleza. E naquele uniforme, eles ficam ainda melhores.

Bem, voltando ao filme... eu não vou contar nada da história. Mas conto que pela primeira vez, vemos a situação no Rio de Janeiro pelo prisma da polícia. E não é dos PMs, mas da Elite. Você vivencia o drama dos sujeitos. Entende suas razões. E percebe que cada um neste mundo tem um dom. Se não existisse sujeitos como aqueles, a situação estaria pior. Alguém precisa recolher o lixo, quebrar o asfalto, matar os bandidos, enterrar os mortos.



*That´s all folks*

5 comentários:

Anônimo disse...

1) O cara é masô, Ana. Dá duro nele.
2) Não concordo com essa de limpeza, mas quero muito ver o filme.

Anônimo disse...

Ah, Ana Paula, esqueceu de uma coisa: cedê o link pra gente baixar o filme também?

Ana Paula Maia disse...

Não tem link. Peguei no Emule. Lá é fácil.

Anônimo disse...

Espertinha vc né.... acha que o fato de não comprar o filme pirata te alivia de outro crime o de adquirir cópia ilegal,e fudendo com a vida de quem trabalhou no filme... acorda patricinha de merda, que fica baixando as coisas do teu pc em casa e não sabe quanto custa nada...

ana paula maia disse...

ai... que bicha rancorosa.
HAHAHAHAHAHA.