sábado, janeiro 05, 2008

Viramos. Que a memória persista.



Viramos. E para os que estão lendo, parabéns. Você virou o ano. Concluiu uma jornada de 365 dias. Assistiu a vitórias e tragédias. Acompanhou as brigas no senado, as vergonhas dos governantes, as descobertas da ciência, os milagres da vida, os atos heróicos de homens comuns, as incongruências nos céus com aviões, as medalhas olímpicas, a injustiça, a inflação do leite, e o cala boca mais famoso do século. Porque no te callas?

Hugo deveria ter calado, nós não devemos. Precisamos continuar falando através de toda a espécie de mídia da qual nos valemos. Somos nós que escreveremos mais 365 dias, ou melhor, 366, já que 2008 é ano bissexto. Isto indica que precisaremos, eu e você, sobreviver um dia a mais para registrar o que se passou. E um dia pode valer muito. Alguns pode não resistir. Assim como aqueles que morrem na virada do ano. Penso nas vítimas de ano novo. Nos que ficam para o ano vindouro. Penso em todos nós. Nos mortos e sobreviventes. Penso que neste ano teremos de resistir um dia a mais.

Feliz 2008. Que seja revigorante. Se tomar uma porrada, resista. Se ouvir algo que não te agrada, resista. Se se sentir derrotado, resista também. Pois o ano só está começando e você precisa terminá-lo.


*That´s all folks*


3 comentários:

Anônimo disse...

Somos nós que escreveremos mais 365 dias, ou melhor, 366, já que 2008 é ano bissexto

ana paula maia disse...

verdade. errei feio. rs.
vou corrigir.
digamos que são resquícios de virada.

abçs.

Aldo Jr. disse...

É... ano bissexto. Um dia a mais... no meio do Carnaval. Já é introdução pra muita história...

Gostei da resenha do cara! Muito bem elaborada...