quarta-feira, abril 02, 2008

Meu tempo é o tempo dos pistoleiros.


Quando assisti ao filme Onde os fracos não têm vez levei dias para saber se havia gostado ou não do filme. Javier Bardem, o gigante, acordava comigo todos os dias. Sim, eu gostei do filme. Gostei muito. Estou aqui ouvindo umas velhinhas do Johnny Cash e Franco Micalizzi. Gosto do clima desértico, de ampla dimensão e com um bom assobio. Acho que nunca disse isso aqui: Assobio muito bem. Gosto desse tempo em que se pode assobiar, e em filmes como Onde os fracos... isso é possível. Existe um outro tempo ali e precisamos respeitar isso. É o tempo de se matar, correr e assobiar.
Meu futuro próximo livro terá este tempo. Evidente que para matar e correr também. rs. Isto estará no quarto livro, pois o terceiro está pronto. Não sei quando sairá, provavelmente no próximo ano, mas ainda não sei.

É bom dar um tempinho. Publicar anualmente não me faria bem. Pensei sobre isto, em lançar neste ano, mas deixei para o próximo, assim espero.

A Guerra dos Bastardos será publicado em Portugal neste ano. Então acaba-se tendo outro lançamento, do mesmo, porém em outros prados.

Quero seguir o tempo dos pistoleiros. Quero escrever, publicar e assobiar, entende?

Lançar um livro por ano pode desgastar e conheço casos assim.

Meu tempo é outro. Meço a distância em passadas, verifico a arma no coldre e quando viro: atiro. Assim, como os pistoleiros. E como eles, gosto de percorrer algumas léguas sem deixar rastro e deixar o tempo escoar.

Os amigos andam reclamando do meu sumiço. Alguns acham que estou mal. É que eles não conhecem bem os pistoleiros e não entendem que são errantes. Permaneço fisicamente no mesmo local, mas vago em outros prados. Há tempos que preciso silenciar. Não quero conversar.
Ninguém sabe por onde ando. É assim que funciono, no tempo dos pistoleiros.



*That´s all folks*


2 comentários:

Anônimo disse...

Ana, voce pode sim publicar todo ano, assim como todo ano os pistoleiros fazem um acerto de contas no dia do santo da proteção. assobiando. publica todo ano sim,pra nossa sorte. beijo, xico sá xicosa@uol.com.br

Ana Paula Maia disse...

Xico, eu fixo felicíssima em saber disso. É bom agradar a outros pistoleiros. ;)
outro beijo.