quarta-feira, agosto 25, 2010

Os dias quentes de inverno...

Esta semana está um pouco mais corrida que o normal, sendo assim, só agora pude parar pra escrever no blog. Mas uma coisa me deixa intrigada: o sol. É incrível como nós estamos nos tornando seres altamente testados. Na mesma semana em que uso casaco de náilon e calças de moletom, coloco um vestido com estampa floral e ligo o ventilador. Essas oscilações de temperatura vão dar origem a um ser humano que estará bem mais preparado para as hecatombes futuras... essas coisas do tipo Mad Max.

Enfim... sei lá... só sei que tinha visto um bichinho voando ao redor da lâmpada, aquelas mariposinhas que aparecem no calor. Pensei comigo... hum... vem calor por aí... no dia seguinta, pá!
Os sinais da natureza. Estamos todos interligados.

Mas deixando de lado o Mad Max e as mariposas de verão... amanhã, quinta-feira, estarei numa conversa com alunos da UFRJ - às 11h. O cartaz está na postagem aí em baixo. Não será um encontro com várias autoras, devido ao título no cartaz de divulgação, mas será apenas eu. É um projeto recorrente que periodicamente leva uma escritora para bater um papo.

E outra... nos dias 13, 16, 27 e 30 de setembro ocorre uma oficina bem interessante no PEC, que fica na Gávea - Rio de janeiro. Nos outros dias haverá um editor falando e uma agente literária. É uma oficina que mostra o meio literário a partir de profissionais diferentes.
O meu dia será o dia 13 e falarei sobre: Acertos e Tropeços de um Jovem escritor.
É aquilo... contarei as dificuldades de se começar do zero, mais zerado, sem puxar o saco de ninguém e sem fazer lobby (apesar do lobby ser uma alternativa pra muitos) - conquistar um espaço no mundo da literatura. Não é uma receita, mas vou contar lá os meus causos... hehe.


*That´s all folks*

Um comentário:

André Fecundo disse...

"sem puxar o saco de ninguém e sem fazer lobby". Eis a questão!

À propósito, que boca heim dona Ana Paula!!