sexta-feira, janeiro 26, 2007

Literatura pistoleira com munição extra


Estou revisando “A Guerra dos Bastardos” e é neste momento que me deparo com frases ou expressões que me deixam embasbacada. Nem sempre me lembro do pensava quando escrevia, e às vezes, nem quero me lembrar. Assumo que isto tem ocorrido pouco, mas não tenho pena de reescrever ou apagar os trechos que não fluam bem.
Mas este semana, durante a leitura do livro, tudo ia bem. Ia sério. Até me deparar com a seguinte frase:
“Sua busca implacável deixa rastros imperdoáveis, pondo em risco o esquema”.
Tive uma crise de riso. Não conseguia mais parar de rir. Disse para o Eduardo, meu editor, que eu devo ter buscado inspiração nos filmes que passam no “Domingo Maior” ou “Corujão”. É uma frase que faz parte da enciclopédia de frases dos machões do cinema B. Gosto de uma frase em particular, que é bem simples, mas quando Charles Bronson diz, eu tenho medo: “Seu verme imundo”.
Mas, “A Guerra dos Bastardos”, está passando por uma melhoria. Ninguém encontrará nenhuma frase da “Enciclopédia dos machões do cinema B”. Pode deixar. Estou trabalhando pra isso.
E por falar em machões, é com essa cara que ando de metrô pela cidade. Marra é que não falta. Deus do céu.
Existe uma lista famosa de coisas que só Chuck Norris, que é o ídolo de Edgar Wilson (vide: http://www.folhetimpulp.blogspot.com/) pode fazer. Resolvi colocá-la aqui:
* Chuck Norris pediu um Big Mac no Burger King. E foi atendido.
* Chuck Norris consegue dividir por zero

* A cena de abertura de "O Resgate do Soldado Ryan" é baseada em jogos de queimada que Chuck Norris jogava na segunda série.

* Não há queixo atrás da barba de Chuck Norris. Há outro punho

* Chuck Norris nunca recebeu um premio por suas atuacoes. Porque ele nunca esta atuando...

*Quando Chuck Norris vai doar sangue ele dispensa a seringa e, no lugar, pede uma pistola e um balde. *Os testículos de Chuck Norris não produzem espermas. Eles produzem pequenos ninjas brancos com uma única missão em mente: buscar e destruir.
*Chuck Norris consegue zerar jogos de Atari.

*Chuck Norris sabe qual é o último algarismo do pi.

*Chuck Norris fez Bill Gates preferir o Linux.

* Chuck Norris consegue julgar um livro pela capa.
Mudando de assunto...
Ganhei um Cd chamado Coletânea Cretina. Não adianta procurar nas lojas. Este é exclusivo. Quem me deu foi o Fabz, amigo de Curitiba e que ilustrou o “Entre Rinhas de Cachorros e Porcos Abatidos”. Ele também fez uma ilustração no estilo pulp para a capa. Disse que se inspirou em mim. Um homem segura um machado numa mão e uma cabeça na outra. O resto do corpo morto, está estendido no chão. A cor predominante é o vermelho. Haha. O Cd tem coisas sensacionais. O mais interessante é o Chucrobillyman, que faz músicas do tipo cowboy. Bom demais. Dá vontade de andar a cavalo e dar uns tiros. Haha.
Mas acho que será melhor só ouvir mesmo, em casa, quietinha no sofá.
O Cd está recheado de bandas como: Dissonantes, Criaturas, Júpiter Maça, Mordida, Ennio Maricone e outras que ainda não decifrei. A caligrafia dele não é muito fácil. Mas é isso. Ando ouvindo coisas muito boas. E assistindo a muitos filmes B. Mario Bava continua encabeçando minhas sessões trash e o último que assisti, não foi dele, e sim, Tobe Hoppe. “The Funhouse”. Íshhhhh.....
Hoje, bem cedo, fiz uma ultrassonografia de Abdômen e seguia com os olhos atentos a tudo que aparecia no televisor a minha frente, afinal, estava olhando minhas entranhas em preto e branco. Uma coisa me chamou extrema atenção, uma imagem se formou na tela: Um morcego com as asas abertas. A médica disse estar tudo bem comigo. Acreditei. Mas o morcego era bem real. Entendi meu apetite noturno. Depois do exame, comprei uma bandeja de muffins. Estão deliciosos. O morcego não reclamou.
*That´s all folks*

3 comentários:

Anônimo disse...

ana paula, o chuck norris é mulherzinha perto do jack bauer. :)

fredson

ana paula maia disse...

Discordo. Jack Bauer não sobreviveria às 3 seqüências de Braddock. Jack Bauer é uma garota de 16 anos perto do Norris.

Anônimo disse...

Sempre tive medo de mulheres que escondem morcegos em suas entranhas rssssssss
abraço